12 abril 2012

Dicas, inspirações, sugestões e fontes para sua tatuagem.

       Já venho preparando um post sobre tatuagens há um tempo, mas estava esperando o momento em que eu fizesse a minha (se fizer mesmo) para falar com propriedade e verdadeiro conhecimento sobre o tema, mas como ainda não rolou, resolvi adiantar logo o assunto, que eu particularmente adoro. Me divirto muito olhando fotos inspiradoras de tatuagem e resolvendo em que local do corpo vou tatuar a minha (aquelas indecisas); eu já sei o que quero tatuar, mas o local pra mim é mais importante, pra que não enjoe muito fácil dela.

       Eu poderia ficar aqui enchendo a cabeça de vocês com aquela parte técnica que é super chata, mas eu sei que não é isso que vocês querem; a parte inspiradora e de sugestões é sempre mais legal do que ficar falando dos problemas e complicações que uma tatuagem mal cuidada e mal feita pode trazer. Claro que essa parte é mais do que essencial, mas isso eu acho que cabe a cada pessoa. 
       O que eu vou falar é a coisa mais clichê do mundo, mas é mega necessária e importante: pense muito bem no que vai tatuar e em que lugar do corpo vai tatuar, porque essa decisão se brincar é parecida com a decisão de ter um filho: você vai ter pro resto da sua vida. "Mas Jordana, dá pra tirar (a tatuagem, claro)!" Mas colega, custa muito caro, muito mesmo. Se você tem condição de pagar todas as sessões necessárias, vai em frente e brinca que você é um caderno de desenho, do contrário, reflita bastante sobre essa tatuagem. Outra coisa: é sempre legal fazer uma tatuagem que represente algo pra você; um marco importante na sua vida, alguma característica sua, uma história inesquecível ou um desenho ou frase que te marcou de alguma forma, o importante é saber o porquê daquela tatuagem estar ali (ajuda a não enjoar tão fácil dela).
       O segundo e quem sabe mais importante passo é: procurar um bom tatuador. Gente, eu sei que algumas tatuagens ficam pela hora da morte, ainda mais em bons profissionais, mas vamos bater na tecla de novo: esse rabisco vai ficar pra sempre na sua pele, então faça bem feito! Não adianta você ir no estúdio daquele seu amigo camarada que é "tatuador" há uma semana, porque ele vai fazer um preço bacana; há chances de que ele faça uma grande "burrada" no seu corpo. Então pesquise com paciência e peça referências de amigos que já tatuaram. Outra coisa legal é olhar os sites dos estúdios, ou Facebook dos tatuadores, porque eles geralmente colocam várias fotos dos trabalhos já realizados. 
       Acho que isso é tudo que eu tinha pra falar pra vocês, pois é a parte de conscientização a mais importante. Vamos então ver algumas sugestões, ideias e fontes para sua tattoo ficar ainda mais maneira, ou quem sabe despertar a vontade de fazer alguma:







       Além desses desenhos e sugestões de locais no corpo, eu trouxe algumas inspirações apenas de desenhos:



       Pra quem prefere tatuagens escritas, eu sugiro dois sites ótimos e gratuitos para baixar milhares de fontes variadas. Os dois são o Google Fonts e o Dafont. Todas as fontes que eu tenho no meu computador, são do dafont.com; amo muito o site e é super fácil de baixar por lá. A melhor vantagem do Google Fonts é que você pode ver como fica a palavra ou frase, antes de baixar a fonte. Enjoy!
       Então, o que vocês acharam das sugestões e dicas? Alguém por aqui tem tattoo ou está pensando em fazer uma?


Um comentário:

  1. Nossa, eu tenho plano de fazer mais umas 5 tatuagens heieiheihhiehie

    Bjss
    www.luunovaski.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...